domingo, 19 de julho de 2009

Gosto das minhas férias.

3 comentários:

Óscar disse...

Eu gosto (mesmo) muito do Sapal de Castro Marim! É um local de visita obrigatória.

K disse...

Certo.
O sal de minha casa vem todo de Castro Marim.
Além do cloreto de sódio, tem iodo, magnésio e outras coisitas que no meu entender fazem bem à saúde.
Na Páscoa, comprei nas salinas de Castro Marim um saco de 25 Kg por apenas 4 €.No ano passado comprei no mesmo marnoto 1 saco de 20 Kg por apenas 3 €. Mesmo com estas flutuações de preço não me parece caro.Este sal é fantástico.Não é pré-lavado, nem higienizado, nem branqueado, nem recristalizado, vai directo da salina para o saco.
É isto que o nosso país tem de bom.Simples barato e bom.

K disse...

Ali ao lado, saí de casa a pé pelo areal e só parei no início da ria formosa.Cacela Velha.Continua bonito.Aprecei uma casa pequena ao lado da fortaleza da marinha, com excelente vista, para recuperar.300.000,00€.Que pena ser tão cara.Ou melhor, que pena não ter graveto.Cacela Velha tem em seu redor quintas que terminam nas falésias, onde se exploram vinhas, alfarrobeiras, pinheiro manso, figo e gado cavalar e bovino.É muito bonito.É daqueles sítios próprios para passar a reforma.Um paraíso que vai sendo descoberto por pessoas de muito dinheiro e fraco gosto. Veja-se no lugar da "Fábrica" quem desce para o restaurante do Costa, a enormidade da casa palaciana que foi construída sem respeito pela envolvente.Enfim, nem tudo pode ser apenas simples.