quarta-feira, 2 de junho de 2010

Promo/convite: Francisco Ribeiro e «Desiderata»

FRANCISCO RIBEIRO com a Orquestra Nacional do Porto e convidados convidam V. Exa. e acompanhante a assistir no dia 9 de Junho, pelas 21H30, à estreia mundial de «Desiderata, a Junção do Bem», no Grande Auditório do Europarque.

Depois de longa carreira ao serviço dos Madredeus em finais dos anos oitenta/inícios de noventa, o violoncelista Francisco Ribeiro decidiu lançar-se a solo com um projecto ambicioso em que procura explorar de forma original temas como o Amor e a Saudade.

«Desiderata, A Junção do Bem» é o nome do projecto/disco gravado na Casa da Música em Setembro último com participações especiais da Orquestra Nacional do Porto, do maestro inglês Mark Stephenson, da cantora esquimó Tanya Tagaq e dos músicos portugueses José Peixoto, Filipa Pais e Natália Casanova.

Como escreveu valter hugo mãe a respeito de «Desiderata, A Junção do Bem»: «mais uma vez a música portuguesa amadurece em esplendor. Francisco Ribeiro é um tesouro nacional. «Desiderata, A Junção do Bem» é a prova de que saber esperar foi saber melhorar, surgindo como um trabalho límpido que casa na perfeição o erudito com a canção, mais a dolência afadistada que tanto nos define intimamente. Havia de haver guarda-jóias grandes próprios para discos assim».

O concerto no Grande Auditório do Europarque marca a estreia de «Desiderata, A Junção do Bem» e os meus amigos estão formalmente convidados, dia 9 de Junho, véspera de feriado, pelas 21H30. É só confirmar na caixinha dos comentários.

3 comentários:

K disse...

Compromissos assumidos para essa data e hora impedem-me de aceitar o convite, com muita pena minha.
Mas a coisa promete.

©arloslemos disse...

Hagarro essa! Obrigado pelo convite. Lá estarei. Aguardo procedimentos para entrada se esta não for à L'agardère. Até quarta!

Óscar disse...

Provavelmente não vai dar para aparecer. Agradeço, na mesma, o convite.