domingo, 27 de junho de 2010

Porque Hoje é Domingo

E porque a minha vontade era mesmo apanhar um comboio ("A", "B", ou "Z") para qualquer lugar. E não ter de estar por casa a corrigir exames nacionais "ad nauseam"...


2 comentários:

K disse...

1. - Al Prazolam, se te pagarem para correcção dos exames, não te preocupes, transforma a tua actual "ad nauseam" em futuras grades de cerveja geladinha.
2. - Se não te pagarem, não te preocupes na mesma, transforma a tua actual "ad nauseam" em futuras paletes de grades de cerveja.
3. - Independentemente de te pagarem ou não, se porventura entenderes agradar ao Engenheireiro José Pinto de Sousa, aqui fica a sugestão:
ao corrigir o 1º exame, abre uma fresquinha;no 2º exame, mais uma fresquinha,...grandes notas desses alunos provam que nem tudo vai mal no ensino, e que afinal, Portugal vale a pena, mesmo sem mundial de fuitebol, sem praia, sem scuts à borla.
Quanto à questão de apanhar o combóio "A", "B" ou "C" é esperar um pouco e apanhas o TGV para o fim do mundo.Quando lá chegares, não te esqueças de nos trazer uma lembrança, que, quando muito, servirá para nos lembrar Fernando Pessoa:
"Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não o fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
O sol doira
Sem literatura.
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como tem tempo não tem pressa..."

Coragem, meu amigo.

F disse...

Livros são papéis pintados com tinta...
Já soube este poema de cor.

eh pá se calhar o exame do meu filho está por aí... Cuidado com as cervejas!