quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Contra a indiferença


Fernando Nobre candidato a presidente, aí está um facto que me agrada. Cavaco Silva, - o Sr. Silva nas palavras de Jardim -, foi igual a si próprio: rígido, cinzento e complicativo. Quanto a Manuel Alegre... é vaidade a mais para o meu gosto. Não me convence. Fernando Nobre é uma personalidade que sempre me despertou simpatia: é culto e tem um passado imaculado inteiramente dedicado à causa humanitária. A ver vamos o que os próximos tempos nos vão trazer...

Eis algumas palavras retiradas do seu discurso se apresentação:

"Sou candidato a Presidente da República, impulsionado por imperativo moral, de consciência e de cidadania.

Portugal precisa de um Presidente que venha verdadeiramente da sociedade civil, que seja independente, que nada precise da política e que conheça bem o país e o mundo.

Nada tenho contra os partidos ou a democracia partidária, porque não existe outra. Mas sou contra o sufoco partidário da vida pública. Acredito, sincera e profundamente que um homem livre, só e independente, pode servir melhor o país, nesta altura tão difícil e sensível para Portugal. A magistratura suprapartidária do Presidente da República deve ser exercida sem demagogias, sem populismos, sem anti-corpos contra os partidos e os políticos."

Ler mais aqui

Sem comentários: