domingo, 28 de fevereiro de 2010

Carnaval na Toscana






Cinco dias em Florença com passagens por Siena e S. Gimignano. Tempos memoráveis mas que, do ponto de vista da fotografia, passaram demasiado a correr. Nestas ocasiões falta muitas vezes a serenidade e o enfoque necessários para se fugir ao formato "postal". Ainda assim, e depois do tempo necessário para organizar a vida e editar as fotografias, deixo-vos algumas das que mais me agradaram. Comecemos pelo eterno preto-e-branco...


Clicar nas fotos para ver com mais definição!

2 comentários:

K disse...

Estas fotos trazem-me ao pensamento a ideia gerada nos bancos da escola de Florença origem do Renascimento, período que medeia entre a Idade Média e a Idade Moderna.
Este período de quatro séculos poderá ser caracterizado pela transição entre o feudalismo e o capitalismo.Os seus efeitos na filosofia, nas artes e nas ciências não foram mais do que a consequência da redescoberta e de uma redobrada atenção para as referências culturais da antiguidade clássica, mudanças norteadas por um ideal humanista e naturalista.
Olhando para estas fotos, fico na dúvida e com pensamentos contraditórios sobre o mundo que vivemos, e de como seria este mundo se aqueles 4 séculos não tivessem existido.

Deibaidei disse...

Realmente Fev. é BW. Mas a estação da Toscania é sem dúvida o Verão... estás a ouvir o "Verão" das 4 estaçôes?... é mesmo esse o ambiente... pesado... e muito castanho...amarelo... é isso Siena!