segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Férias: um resumo...

Prontos, boltei!
E vou aqui deixar um resumo das minhas férias:
- Vi uma peça de teatro com o Paulo Pires: O Deus da Matança, de Yasmine Reza, no Teatro Aberto.
- Vi outra peça de teatro: A Caravana, no Teatro Meridional (sentado a dois lugares da Ana Zanatti!!!!), ali para os lados do Poço do Bispo.
- Fui à Praia da Rainha, na Costa da Caparica (boas ondas pró bodyboard);
- Fiz (e comi) uma peixeirada (12 sardinhas, 4 carapaus médios e duas douradas) na Praia do Castelo (ainda na Costa) + batata a murro + salada com rúcula + duas garrafas de Muralhas + dois cigarros;
- Comi caracóis e bebi minis no Lavradio - grande petisqueira, a do Caracol do Lima
- Fui visitar o Castelo de Palmela;
- Fomos ao Badoca Park - uma desilusão, longe e caro comó raio!
- Fui cinco vezes a Espanha (Ayamonte, Cartaya, Sevilha...)
- Fui comer uma alheta de corvina ao restaurante mais caro de Santa Luzia (oferecida por um amigo)
- Fomos visitar Alcoutim (piscina do albergue de juventude) com vista para San Lúcar...
- Fomos à Ilha Mágica (uma tradição)
- Fomos ao parque aquático Aquapolis (outra tradição)
- Fomos dançar danças latinas ao BBB em Tavira
- Fomos ver o Up a Tavira
- Fomos comprar jogos para a Nintendo a Tavira
- Comprámos camisolas próprias para o bodyboard
- Fomos ao bar flamenco de Ayamonte (muito divertido)
- Participámos num passeio e seguinte almoçarada de ciclistas em Castro Marim;
- Comemos duas vezes no Sem Espinhas - na praia da Retur (caro, mas com uma localização invejável e um serviço esforçado)
- Fomos ao sapal de Castro Marim (outra tradição) - mas é melhor com o Oscar que sabe tudo sobre as espécies autóctones.
- Fomos ao mercado do peixe e das hortaliças uma dúzia de vezes;
- Fizemos um raid ciclista até à Punta del Mural
- Com outras duas famelgas amigas, fizemos uma jantarada no Chiringuito em Ayamonte e fomos atacados por 500.000 melgas (tempo de recuperação: 4 dias);
- Fomos ao Manta Beach (barato, mas feio) ver um grupo de música cubana e lá estava a Maya, linda Maya!
- Fomos convidados para o aniversário do meu amigo Miguel - o meu alentejano favorito e que depois apanhou a gripe A.
- Oferecemos quatro jantares em casa (dois de fígado de cebolada e dois de quiches);
- Comemos conquilhas até fartar;
- Recebemos visitas de familiares por três vezes;
- Fomos 21 dias à praia;
- Fizemos bodyboard, natação e mergulho;
- Demos um longo passeio de gaivota no mar;
- Comemos cerca de 40 bolas de berlim;
- Fizemos 14 castelos e outras construções de vulto na areia;
- Fizemos provas de atletismo e de beach tennis: algumas terminaram num amuo!
- Joguei ténis e perdi;
- Joguei quatro partidas de golfe e perdi todas (Castro Marim e Quinta do Vale);
- Fomos oito vezes aos insufláveis;
- Comprei um livro de Obama: A Minha Herança
- Li um livro: Sem sangue
- Reli outro: Pela Estrada Fora, de Jack Kerouac
- Vi três filmes: A Praia, com Di Caprio, Lua de Mel, Lua de Fel, de Polanski e Mar Adentro de Aménabar (só este último é verdadeiramente interessante)
- Vi os Mundiais de Atletismo de Berlim pela tele
- Fizemos colares e pulseiras para vender na praia (nunca chegámos a facturar);
- Jantámos um vez na Casa Azul, em Cacela Velha, na açoteia, com velhos amigos
- Fomos à discoteca Lollipop na Praia Verde, onde me perguntaram pela primeira vez se eu estava na guest-list. Quem, eu? Numa lista?
- Aborreci-me uma vez com os miúdos;
- Apanhámos 38 graus às sete da tarde;
- Encomendámos comida indiana uma vez (bom restaurante em S. Bartolomeu)
- Fomos à pracinha em Vila Real, bebemos café no Café Puro e comemos docinhos da Ibérica.
- Com mais 4 amigos, jantámos uma vez no Zé da Serra e comemos passarinhos e outras iguarias (uns vizinhos comensais alentejanos ofereceram-nos as sobremesas das Maltesinhas, de Beja, - das melhores do país).
- Fomos ao Tennis Master Champions em Vale de Lobo e vimos o Stefan Edberg, o Nuno Marques, o Muster, o Leconte, etc. a todos pedimos autógrafos a que mais nada ligámos...
- Disse ao Edberg que ainda me lembrava das finais épicas em Wimbledon, contra o Becker e ele sempre modesto: oh, really, that´s nice, quite a memory, thank you!
- Revi por acaso um colega de Faculdade que não via há quase 30 anos: o Zé Maria Burnay! E derretemos logo ali umas cervejas à conversa!
- Um amigo meu convidou-me para uma sardinhada onde comi o peixe mais fresco da minha vida;
- Fizemos mais amigos: o Nuno Vicente, a Sofia, o António e o Manuel (são alentejanos, de Évora)
- Descobri três grandes sobremesas no Mini-Preço (padaria com produção própria): pão-de-ló, semi-frio de morango e brigadeiro.
- Fizemos dois piqueniques junto à praia de Montegordo;
- Dei um passeio a cavalo de três horas, com paragem no parque de meredas em Montegordo;
- Fomos jantar a Cartaya (outra tradição)
- Fizemos um cross de meia hora e quatro quilómetro pela mata, com mergulho final na praia dos Três Pauzinhos, pelas nove e meia da noite.
- Visitámos uns amigos alentejanos em Santa Rita (grande casa, com piscina e pomar)
- Fomos aos dias medievais de Castro Marim comprar espadas, vestimentas e outras tralhas; ofereceram-nos as bebidas no bar Campesino, dentro do castelo, revi um primo meu.
- Bebi uma dezena de Quinta de Gomariz, branco e rosé, bem fresquinhas, todas;
- Fumei cerca de 40 cigarros e mamei para cima de cem cervejas, todas fresquinhas.
- Desisti a meio da competição de whisky com os alentejanos
- Fui convidado para mais dois jantares nas Aroucas (Castro Marim)
- Fiz dois serões muito interessantes à conversa com dois dos meus amigos mais antigos;
- Ouvimos velhos clássicos de jazz escolhidos pelo José Duarte;
- E mais meia dúzia de coisas.
- Gastámos mais de quatro mil Euros (nem sei como!)
- E agora voltei com aquela leve nostalgia do dolce fare niente...

1 comentário:

©arloslemos disse...

Pois, mas entraste de férias em Março, não foi?