quinta-feira, 26 de março de 2009

Como é possível?

Imagem daqui


Já era hora do senhor Le Pen se reformar e ir passar umas férias a... Auschwitz (pena os fornos crematórios já não funcionarem...). O líder da extrema direita francesa voltou a proferir das suas habituais toadas irresponsáveis e provocatórias (mas desta vez ultrapassou os limites!) ao afirmar no Parlamento Europeu: "Limitei-me a dizer que as câmaras de gás foram um detalhe da História da Segunda Guerra Mundial, algo que é uma evidência". As vaias dos eurodeputados não foram suficientes para calar a ignomínia. Duas coisas ressaltam desta alarve e estúpida afirmação: classificar de "detalhe" as câmaras de gás e justificar esta classificação como uma "evidência". Uma ofensa gratuita e grotesca à inteligência, à memória histórica, e em suma, a toda a Humanidade.

2 comentários:

©arloslemos disse...

Não me agrada este símbolo no nosso blogue. Como também não me agrada a mania que a democracia tem de permitir estes acontecimentos. Em prol da liberdade de expressão? Não me lixem; uma coisa é liberdade de expressão, outra é insultar e ignorar o respeito.

Vital disse...

Tens outra vez razão (porra, já estou farto de dizer isto). Eu tinha pensado que esta besta tinha oportunidade (como os outros) de fazer o discurso de abertura do PE. Mas bem vistas as coisas, estou com a alteração do princípio. Rua com o filho da puta...