sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pasteleiras 1

Abro neste blog um espaço dedicado às bicicletas.
Há um mês atrás, passava no jardim de Santo Tirso, e vi uma loja nova de bicicletas.
Como apreciador deste meio fabuloso de deslocação, de desporto e de prazer simples, entrei para apreciar o material.
Conversei com o logista, falamos da experiência de cada um, palavra puxa palavra, e paramos em frente a uma pasteleira YeYe nova em folha. É indescritível o prazer que se sente ao (re)ver uma simples bicicleta igual à que tivemos.Os pormenores do farol e do seu interruptor, as luzes de médios e máximos (???), a luz trazeira vermelha, as manetes de travão, os para lamas, a grade, o confortável selim de couro de grandes molas, a malinha de ferramenta em couro pendurada no selim, as velocidades de cubo, tudo aquilo me excitou.
Falou-me de um Clube de Bicicletas Antigas que existe em Cavalões, Famalicão.
Falou-me com dissimulado sorriso de um grupo que já existe em Santo Tirso e que se junta um fim de tarde por mês para darem uma volta de 20 Km, terminando pela noitinha, em jantarada (pensei nos meus amigos Monamis6f...)
Claro que essa noite mal dormi.
E se eu arranjar uma pasteleira nova ou velha para mim ???
E se eu for a alguns desses encontros ???
E se eu organizar na zona da Maia/Porto/Gaia um clube de pasteleiras ???
Toca a procurar pelas casas da especialidade.
Toca a procurar na Net.
Toca a procurar nos garageiros.
Resultado: comprei uma pasteleira usada, acabada de reconstruir, e a funcionar a 100%.
Estou imensamente feliz.

3 comentários:

K disse...

Boa, Labrosca.
És cá dos meus.
Este teu projecto é fantástico.
Apoio-te incondicionalmente.
Já faltavam ideias que ponham o pessoal a mexer.
Basta de crise.
Vamos em frente.

Kmett N’Ojo disse...

Boa, Labrosca.
Também eu sou cá dos teus.
Este teu projecto é mesmo fantástico.
Apoio-te incondicionalissimamente.
Já faltavam ideias que tragam a revolução para a rua; que ponham o pessoal quarentão a mexer.
Basta de crise! Já há algum tempo que ando a dizer que a próxima revolução vai ser feita pelos quarentões ...e mais além!
Em frente Pasteleiros! Juntem-se a nós Vilares! A união vai fazer a pedalada!

Óscar disse...

Para mim pasteleiras só me interessam as das pastelarias!..