quarta-feira, 11 de novembro de 2009

The Lamia

The Lamia, é um dos meus temas de sempre dos inesquecíveis Genesis. Ouvi-o, em adolescente, vezes sem conta tocado pelo meu fiel gravador de cassetes, deitado na cama de olhos semi-cerrados procurando alcançar uma certa harmonia interior em dias de agitação e sobressaltos (em jeito de musicoterapia!). Adoro, ainda hoje, todo o rendilhado executado pelos instrumentos num arranjo genial que empresta à música um lirismo e uma beleza ímpares.
Mas, a minha relação com o "The Lamia" não se fica por aqui. Descobri que, passados 20 anos, esta melodia de sempre toca agora frequentemente no quarto da minha filhota; devo confessar que sinto uma certa emoção de pai babado (perdoem a lamechice...) quando ouço a voz do Gabriel do lado lá da sua porta. São estes pequenos happenings que nos fazem perceber que a vida é uma pulsão que nos toca, que se incorpora em nós de um modo peculiar e se prolonga pelos nossos filhos transportando em si algumas das nossas singularidades. Fantástica, esta aventura da vida!

3 comentários:

©arloslemos disse...

Gosto apuradinho o da tua querida e simpática filhota. Pelo que me cabe ainda não apanhei o meu filho a ouvir Deep Purple e a saltar do sofá para o chão e vice versa, a tocar uma imaginária guitarra eléctrica sob a luz psicadélica de três projectores coloridos. Talvez seja melhor assim...

©arloslemos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tulius Detritus disse...

Cada dia que passa gosto mais dos artigos do Óscar, quer pelo conteúdo, quer pela forma.
Sem dúvida que sabe pensar, sentir e escrever.