domingo, 18 de outubro de 2009

Sinto falta de uma lista vital!

Sinto falta da neve
Sinto falta das luvas e da camisola de gola alta
… do vento gelado a bater nas orelhas
… da lareira e do aquecimento central
Sinto falta de uma lista vital
Sinto falta de música nova que me encha o coração
… dessa velha emoção que quando era nova era muito bom
Sinto falta de quando a minha mãe me obrigava a comer
Sinto falta dos meus discos de vinil
… de uma casa com piscina
… das férias e de viagens grandes de carro
Sinto falta de um carro novo
… de um bom salário
… de não precisar de fazer contas antes que o mês acabe
Sinto falta de dizer “Sim filho podes levar!” mais vezes
Sinto falta das praias com grandes areais
… do campismo de Valadares
… das dunas de Miramar e das noites de Francelos
Sinto falta das noites escuras do monte sem motorizadas estridentes
Sinto falta de brincar na rua
… de construir carros de rolamentos
… de levar a bicla até à ponte da Arrábida e descer de elevador prá Afurada
Sinto falta do cheiro da madeira da fábrica do meu pai
Sinto falta de fumar
… de poder comer o que quiser sem ter de pensar no colesterol e nas calorias
Sinto falta do Rock em Stock e do Morrison Hotel
Sinto falta de descanso e de trabalho e de sono
Sinto falta do Bonanza e da cowboyada
… do Cinema de Animação e do Cartaz Tv
… dos livros de histórias aos quadradinhos e do Michel Vaillant
Sinto falta da caderneta de cromos do Bacalhau
Sinto falta dos piqueniques com tachos e tudo
… do arroz de frango da minha avó
… da gasosa do pirolito
Sinto falta do cheiro da maré vaza
… de apanhar lapas nas rochas
Sinto falta das pulgas-do-mar
Sinto falta do professor Sampaio e da turma do 9º ano
Sinto falta de esperança e de tempo
Sinto falta do fim-de-semana
Sinto falta do meu filho se passo mais de 3 horas sem ele

Sinto falta de tudo sem ter falta de nada
Sinto falta do Natal
… e de uma lista do Vital

2 comentários:

Óscar disse...

Boa lembrança a tua, o Vital faz cá falta!

K disse...

Que bela lista!