quarta-feira, 6 de abril de 2011

Proposta de serão cultural para 16 de Abril


Este agrupamento nasce a 5 de Fevereiro de 2001, fazendo parte nele a irmã do nosso Al Prazolam.
O seu nome provém de duas palavras do idioma ”quechua”, INTI (Sol) CHASKI (Mensageiro), “Mensageiro da Cultura do Sol”, cujo objectivo é divulgar as danças folclóricas tradicionais da América Andina, resgatando os principais temas culturais que caracterizam cada país desta zona continental.

Desde o seu início, este grupo começou a fomentar o interesse nas tradições da cultura Andina, especialmente do Equador, com aulas de dança abertas ao público, partilhando não só o aspecto desportivo e físico da actividade, como dando a conhecer pormenorizadamente outros aspectos relacionados com o folclore e a realidade dos países andinos. Ao mesmo tempo criaram-se condições para a formação de um grupo de dança que interpretasse, através das várias coreografias, os costumes e as tradições destes países.
O apoio dado pelo Centro Recreativo de Mafamude, contribuiu em grande parte para o desenvolvimento deste grupo, com a cedência do espaço para os ensaios e a divulgação das actividades em que o grupo está envolvido.

Vale a pena vêr...
Mais informação sobre "Intichaski" em http://www.intichaski.com/

Sem comentários: